Definir papéis e responsabilidades da equipe
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Identificar os papéis envolvidos no projeto.
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Determinar as responsabilidades de cada papel no projeto.
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Documentar os papéis e suas responsabilidades na seção Papéis e
Responsabilidades do Plano de projeto.
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Listar equipe interna e externa
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Consultar a equipe do projeto na Planilha de cronograma e custo inicial armazenada de acordo com o Plano de
Configuração.
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Fazer a alocação dos papéis na seção de Equipe do Plano de projeto, escrever o nome do integrante, seus papéis no projeto e seu
e-mail profissional.
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Prever os responsáveis no cliente que podem validar/aceitar documentos, realizar
Solicitações de Mudança bem como aprovar Requisitos.
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Listar na seção de Equipe do Plano de projeto (tabela clientes) os responsáveis no cliente,seus papéis
no projeto, responsabilidades e e-mail profissional.
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Avaliar se a empresa possui os recursos com habilidades necessárias. Caso necessário, o Gerente de Portfólio deve
tratar qualquer conflito de alocação de recursos entre projetos.
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Planejar treinamentos e contratações
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Se os recursos disponíveis não forem suficientes para atender o projeto, planejar treinamento ou contratação
de novos profissionais.
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Identificar formas de treinamento (Interno, contratação de cursos ou instrutores externos) e avaliar impactos
de treinamentos e contratações no cronograma e custo do projeto.
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Montar plano de ação para contratação de pessoas ou realizar treinamentos e registrar na Planilha de alocação do projeto.
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Após o registro cadastrar o plano de ação na ferramenta Attask.
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